Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Heptacampeão em Monte Carlo, Nadal mantém vantagem no ranking

Dono de todos troféus importantes do saibro em 2010, espanhol começa bem defesa de pontos nesta temporada. Bellucci cai para 32º

iG São Paulo |

AP
Rafael Nadal comemora o título em Mônaco. Espanhol chegou a sete conquistas seguidas no torneio
Heptacampeão do Masters 1000 de Monte Carlo, Rafael Nadal manteve sua vantagem sobre Novak Djokovic na liderança do ranking da ATP. O espanhol não teve sua pontuação alterada na lista divulgada nesta segunda-feira e segue com 12.870. Caso não repetisse a conquista, perderia pontos. Djokovic, por sua vez, está com 9.640 – teve 70 descontados por não disputar o torneio em Mônaco neste ano.

Na atualização do ranking, é contabilizada a diferença entre os pontos obtidos pelos jogadores nas duas últimas edições de cada campeonato. Como venceu todas as competições no saibro em 2010, Nadal não tem pontos a somar neste ano, apenas a perder. Em 2011, para que sua pontuação não sofra alterações, o espanhol terá que repetir na terra batida a campanha perfeita da última temporada.

Também com a mesma pontuação da semana passada, 8.550, Roger Federer continua como terceiro colocado. O suíço alcançou as quartas de final em Monte Carlo. Mas, se ainda é enorme, sua diferença para Andy Murray, número 4 do mundo, caiu. O britânico aparece com 5.905 pontos nesta segunda-feira, 360 a mais do que na última lista.

Robin Sordeling, no quinto lugar, David Ferrer, sexto, Tomas Berdych, sétimo, Jurgen Melzer, oitavo, e Gael Monfils, nono, aparecem na sequência. A grande novidade dentro do grupo dos dez melhores tenistas é a presença do norte-americano Mardy Fish.

Ocupando a décima posição, Fish alcançou o melhor ranking de sua carreira e coloca seu país novamente na elite do esporte. Para isso, o norte-americano, que não atuou em Mônaco, contou com a queda de Fernando Verdasco, que perdeu quatro lugares e agora é o 12º. Vice-campeão em Monte Carlo em 2010, o espanhol foi eliminado na segunda rodada da edição desse ano e pagou por isso.

Thomaz Bellucci, derrotado em sua estreia no Masters 1000 de Mônaco, sofreu prejuízo pequeno. Como não tinha pontos do ano passado a defender na competição, o brasileiro não teve sua pontuação alterada. No entanto, ele perdeu uma posição devido à subida do canadense Milos Raonic. Bellucci é agora o 32º colocado. Outro brasileiro dentro do “top 100”, Ricardo Mello se manteve no 89º lugar.

Confira o ranking da ATP desta segunda-feira:

JOGADOR PAÍS PONTOS
1º Rafael Nadal Espanha 12.870
2º NOvak Djokovic Sérvia 9.640
3º Roger Federer Suíça 8.550
4º Andy Murray Grã-Bratanha 5.905
5º Robin Sorderling Suécia 5.420
6º David Ferrer Espanha 4.840
7º Tomas Berdych República Tcheca 3.900
8º Jurgen Melzer Áutria 2.975
9º Gael Monfils França 2.600
10º Mardy Fish Estados Unidos 2.401
32º Thomaz Bellucci Brasil 1.205
89º Ricardo Mello Brasil 579

 

Leia tudo sobre: atprankingnadalbelluccidjokovicfederer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG