Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Henin e Clijsters se enfrentam em jogo beneficente na Bélgica

Favoritismo está do lado de Clijsters, que teve um bom ano ao vencer o Aberto dos Estados Unidos e também o Masters de Doha

Gazeta Esportiva |

A cidade de Antuérpia está para receber um dos maiores duelos do tênis feminino atualmente. Isso porque as locais Kim Clijsters e Justine Henin vão se enfrentar em um jogo beneficente nesta quinta-feira. Esta será a primeira partida de Henin desde que a ruptura dos ligamentos de seu cotovelo a impediu de jogar no segundo semestre.

A ex-número um do mundo ficou estes últimos meses na Espanha, em recuperação, e já está de volta à Bélgica. "Estou feliz de estar em casa neste clima frio", disse Henin, que ganhou o prêmio de Melhor Retorno do Ano pela WTA (Associação das Tenistas Femininas).

"Tive um bom começo de ano, mas, então, sofri com alguns problemas físicos. Não foi fácil lidar com estas contusões, mas vejo isso de forma positiva. Procuro treinar bastante para estar pronta novamente e ir melhor no ano que vem", completou a tenista.

O favoritismo está do lado de Clijsters, que teve um bom ano ao vencer o Aberto dos Estados Unidos e também o Masters de Doha, equivalente a ATP Finals no masculino. Além disso, a número três do mundo foi eleita pela WTA como a Melhor Jogadora do Ano.

Mesmo assim, não se deve subestimar Henin, que vai cheia de vontade em seu jogo-retorno. No circuito profissional, as duas tenistas se encontraram 24 vezes e o equilíbrio impera: 12 vitórias para cada lado. Desde 2007, Clijsters tem levado a melhor.

Leia tudo sobre: tênis - wta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG