A eslovaca disputa o título contra a alemã Sabine Lisicki, às vésperas de Wimbledon, no WTA de Birmingham

A eslovaca Daniela Hantuchova deu mostras neste sábado que está recuperando sua melhor fase às vésperas de Wimbledon. Ex-número 5 do mundo, ela fez duro duelo contra a sérvia Ana Ivanovic e garantiu uma vaga na final do WTA de Birmingham, torneio preparatório para o terceiro Grand Slam da temporada: 6/7 (2-7), 6/3 e 6/2 em duas horas e 30 minutos.

Apesar do bom saque de Ivanovic, que anotou 16 aces na partida, a eslovaca conseguiu cinco quebras de serviço. Mesmo tendo seu saque ameaçado 20 vezes durante o confronto, conseguiu se recuperar na maioria delas e foi quebrada apenas duas vezes.

A briga de Hantuchova pelo título em Birmingham será com a alemã Sabine Lisicki, que surpreendeu a chinesa Shuai Peng, cabeça de chave 3 no torneio. Número 100 do mundo, ela marcou 6/3 e 6/1 sobre a favorita asiática em pouco mais de uma hora de disputa.

O histórico de confrontos entre as finalistas é pequeno: apenas um confronto pelo circuito da WTA. Em Luxemburgo-2008, Hantuchova venceu com facilidade, 6/0 e 6/2, e avançou às quartas de final. Na partida seguinte no torneio, foi derrotada pela romana Sorana Cirstea.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.