Tamanho do texto

Ex-tenista tricampeão de Roland Garros recebeu a honraria por uma ação social que está promovendo juntamente com Andre Agassi, seu adversário em uma partida amistosa

O ex-tenista Gustavo Kuerten disputará uma partida de exibição com o lendário norte-americano Andre Agassi na noite deste sábado, no Rio de Janeiro. E para completar o dia festivo, ele recebeu o título de cidadão benemérito do Rio de Janeiro, durante um evento ocorrido na capital carioca.

Guga foi nomeado cidadão do Rio por uma ação social que vem promovendo juntamente com Agassi, e os dois já entraram em quadra durante a manhã, mas para promover uma clínica de tênis para crianças de projetos sociais da cidade.

"Tenho certeza que o esporte é um agente transformador. Essa é uma experiência muito bacana, que mostra que o tênis pode criar sonhos em crianças de qualquer classe social", afirmou o tricampeão de Roland Garros.

Agassi também foi premiado com o título de cidadão carioca. Ele está no Brasil, dentre outras coisas, para disputar a partida em homenagem aos dez anos do título de Guga no Masters de Lisboa, e a consequente chegada ao topo do ranking mundial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.