Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Guga recebe dupla homenagem na Argentina

Brasileiro ganhou medalha de visitante de honra e ainda faturou prêmio importante em razão de seu trabalho social no Brasil

Gazeta Esportiva |

A noite desta segunda-feira foi bastante especial para Gustavo Kuerten. O brasileiro viajou para Buenos Aires (Argentina), onde participou de uma solenidade na qual recebeu dois prêmios. O primeiro veio do governo argentino, que entregou o título e a medalha de Visitante de Honra de Buenos Aires ao ex-número um do mundo pelo seu trabalho social feito no Brasil.

Uma vez nomeado visitante de honra, chegou a hora das homenagens. O primeiro prêmio da noite foi o Prêmio Konex, que é entregue anualmente para uma das dez categorias, como esportes, artes, cultura, comunicação, ciência e tecnologia. Com o esporte em foco, os melhores atletas entre os anos 2000 e 2009 foram as estrelas da noite.

Guga recebeu o Konex Mercosul pelas mãos da ex-tenista Gabriela Sabatini e do presidente da Fundação Konex, Luis Ovsejevich. A categoria Mercosul é premiada a cada dois anos, e o primeiro brasileiro a receber a homenagem foi Oscar Niemeyer, em 2002. Em 2008, o prêmio foi entregue ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que sucedeu Hélio Jaguaribe (2006) e Rubem Fonseca (2004) na lista de personalidades brasileiras agraciadas com o troféu.

"É uma grande honra para mim receber esse prêmio, principalmente porque na Argentina o tênis tem uma grande importância. Cresci admirando e aprendi muito com os tenistas argentinos", declarou Guga, em seu discurso de agradecimento.

Ao receber o trofeú, o brasileiro também brincou com David Nalbandian, que venceu o prêmio no tênis deste ano. "Nalbandian me tirou um Roland Garros", disse, relembrando a derrota para o argentino nas quartas-de-final do Grand Slam, em 2004.

Ao mencionar a rivalidade entre argentinos e brasileiros, Gustavo Kuerten explicou que a disputa recorrente no futebol não acontece no tênis. "Nossas torcidas vibram com todos os tenistas do Mercosul", concluiu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG