Competição que reúne os oito melhores do mundo será em Londres até 2013. Anúncio da nova sede deve ocorrer até o final do ano

Gustavo Kuerten ajuda na campanha para trazer o ATP Finals para o Rio de Janeiro
Gazeta Press
Gustavo Kuerten ajuda na campanha para trazer o ATP Finals para o Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro ganhou um reforço de peso na tentativa de virar sede do ATP Finals a partir de 2014. Trata-se do ex-número 1 do mundo Gustavo Kuerten. Recentemente nomeado ao Hall da Fama do tênis internacional , Guga esteve ao lado da secretária estadual de Esporte e Lazer, Márcia Lins, na reunião com o executivo-chefe da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Brad Drewett, ocorrida em Miami – onde está sendo realizado o Masters 1000.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“A gente quer fazer do Rio uma etapa permanente de grandes competições internacionais e o ATP Finals faz parte desta estratégia”, disse a secretária. “Nos próximos anos, o Rio de Janeiro vai receber a atenção do mundo e esses eventos têm que vir e ficar aqui. Vamos mostrar que o estado tem capacidade de receber grandes eventos internacionais e o Maracanãzinho é o local perfeito para o ATP Finals”, completou.

Leia também:  "Ajudei a mostrar que o tenista é uma pessoa comum”, diz Guga

De acordo com Márcia, Drewett já visitou o Rio em 2010 e é um entusiasta da candidatura do estado. Até 2013, a competição será realizada em Londres. A decisão sobre qual será a próxima sede do torneio deverá sair até o final deste ano.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

O ATP Finals é a ultima competição da temporada e reúne os oito melhores tenistas do mundo. Na edição de 2000, em Lisboa, Guga ficou com o título do torneio ao bater o norte-americano Andre Agassi. O triunfo o colocou no topo do ranking da ATP na época.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.