Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Guga promove campanha para Rio de Janeiro sediar ATP Finals

Competição que reúne os oito melhores do mundo será em Londres até 2013. Anúncio da nova sede deve ocorrer até o final do ano

iG São Paulo |

Gazeta Press
Gustavo Kuerten ajuda na campanha para trazer o ATP Finals para o Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro ganhou um reforço de peso na tentativa de virar sede do ATP Finals a partir de 2014. Trata-se do ex-número 1 do mundo Gustavo Kuerten. Recentemente nomeado ao Hall da Fama do tênis internacional, Guga esteve ao lado da secretária estadual de Esporte e Lazer, Márcia Lins, na reunião com o executivo-chefe da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Brad Drewett, ocorrida em Miami – onde está sendo realizado o Masters 1000.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“A gente quer fazer do Rio uma etapa permanente de grandes competições internacionais e o ATP Finals faz parte desta estratégia”, disse a secretária. “Nos próximos anos, o Rio de Janeiro vai receber a atenção do mundo e esses eventos têm que vir e ficar aqui. Vamos mostrar que o estado tem capacidade de receber grandes eventos internacionais e o Maracanãzinho é o local perfeito para o ATP Finals”, completou.

Leia também: "Ajudei a mostrar que o tenista é uma pessoa comum”, diz Guga

De acordo com Márcia, Drewett já visitou o Rio em 2010 e é um entusiasta da candidatura do estado. Até 2013, a competição será realizada em Londres. A decisão sobre qual será a próxima sede do torneio deverá sair até o final deste ano.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

O ATP Finals é a ultima competição da temporada e reúne os oito melhores tenistas do mundo. Na edição de 2000, em Lisboa, Guga ficou com o título do torneio ao bater o norte-americano Andre Agassi. O triunfo o colocou no topo do ranking da ATP na época.

Leia tudo sobre: tênisgustavo kuertenatp finals

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG