Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Guga doará prêmio de partida de pôquer às vítimas de enchentes

Maior ídolo da história do tênis masculino brasileiro se solidarizou com a situação das pessoas no Rio de Janeiro

Gazeta |

Após ganhar R$ 25 mil em uma partida internacional de pôquer, o ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten prometeu que repassará a quantia para auxiliar as vítimas das enchentes na zona serrana do Rio de Janeiro.

"Conta comigo!! Vou doar pelo IGK (Instituto Gustavo Kuerten) os 25mil q ganhei no torneio d Poker"(sic), postou o ex-número 1 do mundo.

Na última segunda-feira, Guga, junto de outros esportistas famosos (como o ex-astro do futebol americano, Orel Hershiser, e o golfista espanhol Sergio Garcia Hernandez), disputou a famosa partida, realizada na Bahamas, e parou na segunda fase da competição.

Ídolo do vôlei de praia também contribui.

Outro esportista que se comoveu com a tragédia carioca (que já ultrapassou a barreira dos 400 mortos) foi Emanuel, campeão olímpico de vôlei de praia.

Ao lado de seu parceiro Alison, Emanuel transformará os pontos obtidos no Circuito Nacional (a estreia será no próximo final de semana, em Vitória, capital capixaba) em litros d´água. Cada ponto na competição corresponderá a dois litros. A previsão é que a doação seja de 500 litros.

"É um momento triste para o Rio de Janeiro, para o país, ainda mais nesse começo de ano, após as festas. Quando todos nós esperamos por um novo ano de alegrias, isso acontece. Achamos uma maneira de dar uma pequena ajuda a quem está precisando e precisando muito", explicou em alusão à calamidade que vem vivendo as cidades de Teresópolis, Petrópolis, Itaipava e Nova Friburgo.

Leia tudo sobre: gugatênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG