Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Granollers abandona, e Ferrero vai às oitavas do Aberto dos EUA

Após desistência de compatriota, espanhol agora enfrenta o sérvio Janko Tipsarevic em Nova Iorque

EFE |

Getty Images
Tenista espanhol Juan Carlos Ferrero já liderou o ranking da ATP
O tenista espanhol Juan Carlos Ferrero conquistou, neste sábado, a classificação para as oitavas de final do Aberto de Tênis dos Estados Unidos. O ex-número um do mundo assegurou a vaga após a desistência de seu compatriota Marcel Granollers, que abandonou a partida aos 51 minutos, quando perdia o segundo set por 4-3, após já ter sido derrotado no primeiro por 6-1.

Ferrero vem reencontrando seu melhor jogo, após os problemas no quadril. O espanhol já havia conseguido duas grandes vitórias em cinco sets, sendo uma dela contra o francês Gael Monfils. O ex-número um do mundo começou muito bem a partida deste sábado, muito sólido em seu jogo, com bolas profundas e distribuindo winners. Com duas quebras, venceu o primeiro set por 6-1. No início da segunda parcial, Granollers pediu atendimento médico, mas as dores foram se intensificando e ele acabou deixando a quadra quando perdia por 4-3.

Desta forma, Ferrero vai às oitavas, seu segundo melhor resultado no quarto Grand Slam da temporada, torneio do qual foi vice-campeão em 2003. Agora, ele terá pela frente o sérvio Janko Tipsarevic, que também se beneficiou da desistência de seu oponente, Tomas Berdych.

Leia tudo sobre: tenisAberto dos Estados Unidosatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG