Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Gasquet vence e será adversário na estreia de Federer em Paris

Francês derrotou compatriota Nicolas Mahut por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6(7), depois de duas horas e 26 minutos

Gazeta Esportiva |

O adversário de Roger Federer na estreia do Masters 1000 de Paris, nesta terça-feira, está definido. Será o francês Richard Gasquet, que derrotou o compatriota Nicolas Mahut por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6(7), depois de duas horas e 26 minutos de partida.

Campeão do ATP 500 da Basileia no domingo, o suíço entra no torneio como o primeiro favorito, já que o número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, desistiu da disputa a fim de se poupar para o final da atual temporada, em virtude de uma leve tendinite no ombro esquerdo.

Federer e Gasquet se enfrentaram sete vezes no circuito profissional até agora, e o suíço tem uma grande vantagem sobre o atual 28º colocado do ranking da ATP, com seis vitórias. O triunfo único do francês foi no primeiro duelo, no Masters de Monte Carlo, em 2005.

Também nesta segunda-feira, o finlandês Jarkko Nieminen passou pelo belga Xavier Malisse (6/4 e 6/3) e enfrentará o norte-americano Andy Roddick, oitavo cabeça-de-chave na França.

Menos trabalho ainda teve Radek Stepanek, diante de Michael Russell. O tcheco eliminou o americano com 6/2 e 6/0, em 49 minutos, e agora terá pela frente o espanhol Nicolas Almagro.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG