Na próxima fase do Masters 1000 de Roma, o atual número 16 do ranking mundial terá pela frente Pere Riba

Cabeça de chave número 16, Richard Gasquet estreou, neste domingo, com vitória no Masters 1000 de Roma. O tenista francês bateu o espanhol Albert Montañes por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Na próxima fase, o atual número 16 do ranking mundial terá pela frente outro espanhol. Pere Riba levou a melhor sobre seu compatriota Albert Ramos, com direito a um pneu no primeiro set, e também avançou no saibro da capital italiana.

Ao contrário de Gasquet, o também favorito Mikhail Youzhnhy não confirmou o status. O russo, que ocupa o 13º posto da ATP (Associação de Tênis Profissional), foi derrotado pelo alemão Philipp Kohlschreiber em dois sets diretos, 6/4 e 6/2. O próximo oponente sairá do duelo entre o francês Michael Llodra e o espanhol Feliciano López.

Em outro duelo envolvendo tenistas ocupantes das primeiras posições do rannking, o espanhol Fernando Verdasco aplicou um duplo 6/4 para despachar a promessa canadense Milos Raonic. Na segunda rodada, o ibérico tem encontro marcado com o sueco Robin Soderling.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.