Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Gasquet elimina Berdych em Roma e encara Nadal na semi

Depois de passar por Roger Federer, francês faz 2 sets a 1, com 4/6, 6/2 e 6/3, no sétimo colocado do ranking mundial

Gazeta |

Algoz do suíço Roger Federer nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, o francês Richard Gasquet alcançou mais uma importante vitória na busca pelo título do torneio. Diante do tcheco Tomas Berdych, Gasquet garantiu sua vaga na semifinal no Foro Itálico ao vencer o duelo por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

Gasquet enfrentará agora o espanhol Rafael Nadal, que ainda nesta sexta-feira venceu, com facilidade, o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.

Surpreendendo no torneio, Gasquet entrou no saibro italiano como zebra diante do tcheco. Favorito, Berdych suou, mas conseguiu fechar a primeira parcial na frente no marcador, fechando o set em 4/6. Retornando para a partida, Gasquet foi impôs seu ritmo e bateu o tcheco em 6/2.

Já no terceiro e último set, Berdych lutou para confirmar sua vaga na semifinal do torneio italiano, mas não conseguiu superar o francês, que inspirado, aproveitou seu saque para abrir vantagem ao confirmar seu serviço e fechar em 6/4, após 2h18 de jogo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG