Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Gasquet conquista virada histórica na Copa Davis

Partida contra o alemão Florian Mayer teve 3h32, com virada de 2 sets a 0 para 3 sets a 2

Gazeta |

Jogando contra Florian Mayer e contra toda a torcida de Stuttgart, na Alemanha, o francês Richard Gasquet parecia que ia sucumbir para o bom início de jogo do alemão no primeiro duelo válido pela série das quartas de final da Copa Davis, nesta sexta-feira. No entanto, o número 11 do mundo conquistou uma virada incrível após estar perdendo por 2 a 0, fechando o jogo em 4/6, 4/6, 7/5, 6/3 e 6/3.

A partida teve 3h32 de duração na quadra lotada pela torcida local. Com ótimo começo, Mayer fez 2 a 0 com tranquilidade e teve até um match-point a seu favor, salvo por Gasquet que, logo em seguida, começou sua reação.

Bastante forte no saque, o francês passou a dominar a partida e, ao passo que ia encostando no placar, seu adversário parecia cada vez mais sem reação, apesar de conseguir confirmar o serviço em diversas oportunidades. No quarto set, inclusive, o alemão sentiu câimbras e abriu caminho para a virada francesa fora de casa.

A próxima partida da série é do francês Gael Monfils, número 7 do ranking, contra o alemão Philipp Kohlschreiber, 42º, logo na sequência no TC Weissenhof Stuttgart.

Leia tudo sobre: ATPITFCopa DavisRichard Gasquet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG