Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Franceses viram em Monte Carlo e Davydenko cai na estreia

Tenistas franceses tiveram dificuldades nesta segunda-feira, mas se recuperaram e venceram em Mônaco

Gazeta Esportiva |

Os franceses sofreram no primeiro dia do Masters 1000 de Monte Carlo. Cabeças de chave 12 e 13, Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet, respectivamente, viraram suas partidas nesta segunda e garantiram vaga na próxima rodada do tradicional torneio de saibro.

Tsonga precisou de duas horas e meia para derrotar o argentino Juan Monaco por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/4 e 6/2. Já Gasquet passou duas horas e 40 minutos em quadra para passar pelo uzbeque Denis Istomin também por 2 sets a 1, parciais 5/7, 6/3 e 6/4.

Na segunda rodada do Masters de Monte Carlo, Tsonga enfrenta o croata Ivan Ljubicic, enquanto Gasquet espera o vencedor do embate entre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o francês Vincent Millot.

Outro tenista a enfrentar uma verdadeira batalha na estreia foi Nikolay Davydenko. O russo passou duas horas e 44 minutos em quadra, mas já se despediu do terceiro torneio Masters da temporada. Davydenko foi eliminado pelo holandês Robin Haase por 2 sets a 1, parciais 7/5, 4/6 e 6/4. Na próxima fase, Haase encara o austríaco Jurgen Melzer.

Radek Stepanek e Marcos Baghdatis protagonizaram uma das partidas mais disputadas do dia, decidida apenas no tie-break do terceiro set. Em duas horas e 33 minutos, o tcheco arrancou a vitória por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/1 e 7/6 (9-7).

Na próxima rodada, Stepanek enfrenta o britânico Andy Murray. Cabeça de chave três em Monte Carlo, Murray vai atrás da recuperação depois de cair na estreia nos Masters de Indian Wells e Miami.

Quem teve uma estreia tranquila nesta segunda foi o croata Marin Cilic. Em apenas uma hora e cinco minutos, Cilic despachou o italiano Filippo Volandri por 6/2 e 6/1. Na próxima rodada, o croata enfrenta o vencedor do embate entre Potito Starace, da Itália, e Pere Riba, da Espanha.

Leia tudo sobre: tsongagasquetdavydenkomasters 1000 de monte carloatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG