Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Franceses avançam e Ferrer vence duelo espanhol em Monte Carlo

Richard Gasquet, Gael Monfils e Gilles Simon venceram suas partidas e estão garantidos nas oitavas de final do Masters 1000

Gazeta |

A manhã no Masters 1000 de Monte Carlo foi amplamente favorável aos franceses que entraram em quadra. Richard Gasquet, Gael Monfils e Gilles Simon venceram suas partidas e estão garantidos nas oitavas de final do tradicional torneio de saibro. Já David Ferrer despachou Feliciano Lopez em duelo espanhol.

Primeiro a entrar em quadra, Ferrer não tomou conhecimento do compatriota. Com cinco aces, o cabeça de chave quatro derrotou Lopez por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/0, em 56 minutos de partida.

Com a vitória incontestável, Ferrer está garantido nas oitavas de final de Monte Carlo, quando enfrentará o canadense Milos Raonic. A promessa do tênis já conseguiu triunfos importantes nesta semana, ao derrotar o francês Michael Llodra e o letão Ernestes Gulbis.

Dos franceses a entrar em quadra, Gasquet foi o primeiro a confirmar a vitória. O cabeça de chave 13 em Monte Carlo não teve problemas para derrotar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez em sets diretos, parciais 6/2 e 6/1. Na próxima rodada, Gasquet pode enfrentar o número um do mundo, Rafael Nadal, que joga contra o finlandês Jarkko Nieminen nesta quarta.

Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, Simon também confirmou o favoritismo com tranquilidade e despachou o espanhol Albert Montañes por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4. Nas oitavas de final, o francês espera o britânico Andy Murray, que joga contra o tcheco Radek Stepanek ainda nesta quarta.

Retornando ao circuito depois de ficar quase dois meses fora, Monfils mostrou que está recuperando o ritmo aos poucos após a lesão no punho. Contra o espanhol Daniel Dimeno-Traver, o número 10 do mundo fez 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/2. O próximo desafio do francês será o português Frederico Gil, que surpreendeu o também francês Florent Serra, parciais 7/5 e 6/1.

AFP
Recuperado de lesão no punho, Gael Monfils mostrou que está retomando o ritmo no circuito

Leia tudo sobre: monfilssimonferrergasquetmasters 1000monte carloatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG