Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

França e Espanha vencem e duelam por final da Hopman

China e a anfitriã austrália já estão eliminadas por antecipação e apenas cumprem tabela

AE |

selo

França e Espanha vão disputar na quinta-feira uma vaga na final da Copa Hopman - torneio no qual tenistas masculinos e femininos de um país formam uma equipe -, que está sendo realizada em Perth, na Austrália. Nesta terça-feira, franceses e espanhóis obtiveram o segundo triunfo no torneio e estão invictos, na liderança do Grupo B do torneio. Derrotadas, a anfitriã Austrália e a China já estão eliminadas e apenas cumprirão tabela na última rodada da chave.

Com Richard Gasquet e Marion Bartoli, a França venceu a Austrália por 3 a 0. Bartoli, inclusive, levou Jarmila Gajdosova ao choro após derrotá-la por 2 sets a 0, com um duplo 6/0, em penas 50 minutos. No duelo, a francesa fez 12 aces.

"Me dá pena ter ganho dessa forma, mas estava concentrada no meu jogo e não estava prestando atenção no placar", disse Bartoli. "Ela é muito talentosa e é uma garota muito simpática, por isso foi devastador vê-la chorar. Mas não posso errar por errar".

Foi a primeira vez desde 1991 que um duelo pela Copa Hopman foi decidido com uma "bicicleta". Há 21 anos, a suíça Manuela Maleeva-Fragniere superou a australiana Liz Smylie com um duplo 6/0.

AFP
Gajdosova chora após sofrer 'bicicleta' de Bartoli na Copa Hopman

Também pelo duelo entre França e Austrália, Gasquet venceu Lleyton Hewitt por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/1. Esta foi a primeira vez que o francês superou o ex-número 1 do mundo.

O triunfo da França por 3 a 0 foi selado com a vitória de Bartoli e Gasquet por 2 sets a 0 sobre Gajdosova e Hewitt, com parciais de 6/3 e 6/3, na partida de duplas mistas.

Também nesta terça-feira, a Espanha garantiu a sua segunda vitória na Copa Hopman ao superar a China por 2 a 1, de virada. No jogo feminino Na Li superou Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Depois, porém, Fernando Verdasco superou Di Wu por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. No jogo de duplas mistas, Medina Garrigues e Verdasco garantiram o triunfo espanhol com a vitória sobre Li e Wu por 2 a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.

A Copa Hopman prossegue na quarta-feira, com duas partidas válidas pelo Grupo A. A Dinamarca duelará com a Bulgária e a República Tcheca enfrentará a Estados Unidos. Dinamarqueses e checos venceram na estreia.

Leia tudo sobre: copa hopmanmarion bartolirichard gasquet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG