Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

França atropela a Espanha nas duplas e diminui desvantagem na Davis

López e Verdasco não conseguiram fazer valer sua experiência e viram Tsonga e Llodra vencer por 3 sets a 0

EFE |

Com os tenistas Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra inspirados, a França venceu neste sábado a Espanha, de Feliciano López e Fernando Verdasco, no confronto de duplas, disputado em Córdoba, e diminuiu para 2 a 1 a vantagem dos donos da casa nas semifinais da Copa Davis.

Foi necessário apenas 1h39min para que Tsonga e Llodra levassem a melhor por 3 sets a 0, com contundentes parciais de 6-1, 6-2 e 6-0. Mesmo assim, os espanhóis seguem a um ponto da decisão graças às vitórias desta sexta-feira de Rafael Nadal e David Ferrer sobre Richard Gasquet e Gilles Simon, respectivamente.

López e Verdasco disputavam seu 12º duelo na Davis, mas a maior experiência de nada adiantou diante de adversários que, apesar de terem jogado apenas duas vezes juntos, foram mais firmes e não tiveram dificuldades.

Apesar da derrota, a equipe anfitriã precisará apenas de uma vitória nos dois jogos de simples deste domingo: Nadal contra Simon e Ferrer contra Gasquet. Já os franceses tentarão reverter uma desvantagem de 2 a 0, um feito que não alcançam desde 1996, quando superaram a Itália justamente nas semifinais.

Leia tudo sobre: TÊNISCOPA DAVIStsongallodraverdascofeliciano lopezatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG