Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Flavia Pennetta e Sara Errani fazem final italiana em Acapulco

Das outras quatro vezes que as tenistas se enfrentaram, Penneta venceu 3.

Gazeta |

Se no ATP 500 a final em Acapulco será entre dois tenistas espanhois , no WTA a grande decisão na cidade mexicana será italiana. Flavia Pennetta e Sara Errani bateram Irina-Camelia Begu e Roberta Vinci, respectivamente, e vão duelar para ver quem fica com o título.

As duas tenistas já duelaram em quatro oportunidades, com retrospecto de 3 a 1 para Flavia Pennetta. A única vez que Sara Errani levou a melhor foi em 2008, no saibro de Palermo, com parciais de 7/5 e 6/3.

Leia também: Favoritas italianas avançam na estreia em Monterrey

Nas semifinais dessa sexta, Pennetta fez um duplo 6/2 em cima da romena Irina-Camelia Bagu, em pouco menos de 1h30 de duração. A italiana salvou quatro dos seis break-points que cedeu na partida e teve um melhor aproveitamento tanto nos pontos com serviço (57% contra 43%) quanto nos de retorno (57% contra 43%).

E mais: Ferrer faz final espanhola com Verdasco em Acapulco

Já Sara Errani liquidou a fatura contra sua compatriota Roberta Vinci mais rapidamente, com 1h16 de partida. O jogo terminou com parciais de 6/4 e 6/1. Errani obteve 69% dos pontos após seu saque e 49% quando esteve no retorno. Vinci, por sua vez, teve 51% e 31%, respectivamente. É a sexta final de Sara no circuito da WTA, mas a italiana mantém um jejum de títulos desde 2008, quando ganhou dois (Palermo e Portoroz).

Leia tudo sobre: wta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG