Tamanho do texto

Após dois sets disputados, tenista americano dominou a última parcial, fechou por 6/1 e avançou no torneio

O norte-americano Mardy Fish é o primeiro tenista classificado às semifinais do ATP 500 de Tóquio. Na madrugada desta sexta-feira, ele garantiu a vaga ao derrotar de virada o australiano Bernard Tomic, de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/1, após mais de duas horas de jogo.

Melhor tenista dos Estados Unidos, Fish enfrenta na semifinal o vencedor do embate entre o espanhol Rafael Nadal, segundo colocado do ranking mundial, e o colombiano Santiago Giraldo, que faz campanha surpreendente nas quadras rápidas japonesas.

Fish iniciou a partida desta madrugada com amplo domínio e teve poucas dificuldades para abrir 3/0 no marcador. O australiano, no entanto, não se deu por vencido e recuperou-se na partida. Com uma quebra de serviço à frente de seu adversário, ele sacou com o placar em 6/5, mas não conseguiu fechar a parcial.

No tie-break, Tomic jogou de forma mais regular e paciente do que Fish e venceu o primeiro set ao acertar um voleio de esquerda, com quadra livre.

Na segunda parcial de jogo, foi a vez do norte-americano se recuperar. O australiano comandou o placar até o nono game, quando teve seu saque quebrado. Confiante e com a 5/4 no marcador, Fish serviu com segurança e fechou o segundo.

Na terceira e decisiva parcial, o norte-americano foi soberano em quadra. Jogando de forma agressiva e com o domínio dos pontos, não demorou a marcar 6/1 sobre a revelação australiana e garantir uma vaga na semifinal em Tóquio.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.