Número 8 do ranking mundial, Mardy Fish é o único norte-americano na disputa do título em Nova Iorque

A torcida norte-americana pode continuar com esperanças de ver um atleta local levantar o troféu do Aberto dos Estados Unidos. Neste sábado, a melhor aposta dos locais, Mardy Fish, número 8 do ranking mundial, bateu o sul-africano Kevin Anderson por 6/4, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3), e se classificou para as oitavas de final.

Fish agora pode igualar seu melhor desempenho em Grand Slams na carreira, isto se conseguir passar por seu próximo adversário, que sairá do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e Fernando Verdasco. Ele já chegou às quartas de final do Aberto da Austrália em 2007, dos EUA em 2008 e em Wimbledon este ano.

Dolgopolov supera o croata Ivo Karlovic. Argentino Juan Monaco avança

Outro favorito que avançou em Nova York foi o ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de chave número 22. Apesar de ter começado perdendo diante do croata Ivo Karlovic, ele se recuperou e virou a partida com 6/7 (4-7), 6/2, 6/4 e 6/4, em duelo que teve 2h41 de duração. Na próxima fase, Dolgopolov deve encarar a maior pedreira do circuito: o número um Novak Djokovic, que é o grande favorito diante do russo Nikolay Davydenko, ainda hoje de noite.

Juan Monaco, da Argentina, é outro que está garantido nas oitavas. Ele superou o alemão Tommy Haas, também de virada, por 6/7 (3-7), 6/2, 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário será o britânico Andy Murray, número 4 do mundo, que também venceu neste sábado, mais cedo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.