Norte-americano derrotou ex-número 1 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4

O norte-americano Mardy Fish mostrou nesta sexta-feira mais uma vez a boa fase que vive no circuito profissional de tênis. Contando com apoio da torcida, o tenista da casa soube explorar os pontos fracos de um cansado e sem confiança Rafael Nadal, que duelou por quase três horas e 40 minutos na quinta-feira, e classificou-se à semifinal do Masters 1000 de Cincinnati ao vencer o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 39 minutos de jogo.

É a primeira vitória do norte-americano em sete confrontos com o espanhol, que tenta retomar a liderança do ranking mundial, perdida para o sérvio Novak Djokovic após Wimbledon. O último confronto entre os dois foi justamente nas quartas de final do Grand Slam londrino, em que Nadal marcou 3 sets a 1 para avançar.Na semifinal em Cincinnati, Fish enfrentará o britânico Andy Murray, cabeça de chave 4 no torneio. O tenista de Dunblane derrotou nesta sexta-feira o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Sem sofrer ameaças, conduziu o jogo com tranquilidade até conquistar a vitória.

Fish e Murray já se enfrentaram sete vezes, com quatro vitórias do norte-americano e três do britânico. O último confronto ocorreu justamente nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, na temporada passada. Na ocasião, o local venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7-9), 6/1 e 7/6 (7-5) e avançou à semifinal.

Na sequência do campeonato, Fish derrotou seu compatriota Andy Roddick para classificar-se à final, em que acabou derrotado pelo suíço Roger Federer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.