Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ferrero vence e está em uma semifinal da ATP após um ano

Em Stuttgart, espanhol encerrou o jejum ao bater seu compatriota Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3

Gazeta |

Foi quase um ano sem disputar uma semifinal de um torneio ATP. Nesta sexta-feira, o espanhol Juan Carlos Ferreiro encerrou o jejum ao bater seu compatriota Marcel Granollers, no ATP 250 de Stuttgart, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Esse foi apenas o seu terceiro torneio na temporada, visto que, desde o segundo semestre do ano passado, sofre com seguidas lesões. Ex-número 1 do mundo, viu Granollers ter um aproveitamento muito ruim no serviço, de 43% dos pontos disputados.

Ferrero participou do Aberto dos Estados Unidos no ano passado, mas sofreu uma lesão no punho que deu início a seu pesadelo. No começo de 2011, teve problemas no joelho esquerdo e jogou apenas em casa, nos torneios de Barcelona e Madri.

O próximo adversário de Ferrero em Stuttgart é o argentino Frederico Del Bonis, que veio do quali e surpreendeu a todos ao bater adversários como o austríaco Jurgen Melzer, cabeça de chave número três da competição.

Para chegar às semis, Del Bonis venceu nas quartas o eslovaco Pavol Cervenak por tranquilos 6/1 e 6/2. Esta é a sua melhor campanha em uma competição do circuito na carreira. Antes disso, o atleta de 20 anos não havia sequer vencido em suas participações anteriores, em Buenos Aires, Metz, Estoril e Gstaad.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG