Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ferrero, Nishimori e algoz de Bellucci vencem e vão às oitavas

Nicolás Almagro e Gael Monfils também jogaram pela segunda rodada do ATP 500 de Barcelona e avançaram

iG São Paulo |

AP
Ken Nishimori conseguiu confirmar a passagem ao 45º lugar do ranking mundial com vitória em Barcelona
A rodada desta quarta-feira não trouxe surpresas no torneio ATP 500 de Barcelona, na Espanha. O local Juan Carlos Ferrero, o colombiano Santiago Giraldo, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, e o japonês Ken Nishimori, que busca quebrar o recorde de seu país no ranking, venceram e avançaram às oitavas de final.

Nishimori conseguiu confirmar a passagem ao 45º lugar do ranking mundial ao passar pelo português Rui Machado na manhã desta quarta-feira, vencendo por 2 sets a 0 em parciais de 6/1 e 6/4. O tenista japonês de apenas 21 anos iniciou o campeonato na 48ª colocação, e pode ultrapassar Shuzo Matsuoka, que foi número 46 do ranking no início dos anos 1990.

Já Ferrero, que atualmente é apenas o número 77 do mundo, enfrentou o alemão Mischa Zverev, 105º do ranking, e não teve muitas dificuldades para vencer por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 7/5, após uma hora e 39 minutos de jogo. O ex-número 1 do mundo enfrenta agora o italiano Simone Vagnozzi, que passou pelo argentino Juan Monaco por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

Giraldo, por sua vez, passou pelo espanhol Albert Ramos vencendo por 2 sets a 1, em parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. O colombiano, que venceu Thomaz Bellucci na estreia da competição, agora espera o vencedor do confronto entre os espanhóis Daniel Gimeno-Traver e o Rafael Nadal, número 1 do mundo.

Ainda nesta terça-feira, Nicolás Almagro e Gael Monfils jogaram pela segunda rodada e venceram. Robin Soderling e David Ferrer entram em quadra ainda durante a manhã.

Leia tudo sobre: atp 500ferreromonfilsalmagrogiraldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG