Em Umag, na Croácia, os favoritos não deram espaço para zebras e passaram para a próxima fase

selo

Atual campeão, o espanhol Juan Carlos Ferrero contou com o abandono do argentino Máximo Gonzalez no terceiro set para estrear com vitória em Umag, torneio croata disputado no saibro e que distribui 250 pontos no ranking da ATP.

O duelo estava empatado por 1/1 quando Gonzalez alegou dores nas costas e desistiu da partida. Ferrero perdera o set inicial por 6/3, mas devolvera o placar na parcial seguinte. "Nunca é legal vencer deste jeito", lamentou o espanhol.

Na segunda rodada, ele terá pela frente o local Ivan Ljubicic, um dos favoritos ao título. Terceiro cabeça de chave, o tenista da casa estreará direto na segunda rodada. "Será uma partida complicada para nós dois. Seria melhor fazer uma partida deste nível nas semifinais ou na final, mas o que podemos fazer?", comentou Ferrero.

Também avançou nesta terça o espanhol Tommy Robredo, quinto cabeça de chave, que bateu o compatriota Ruben Ramirez Hidalgo, por 6/3 e 6/2. Avançaram ainda cinco italianos à segunda rodada: Potito Starace, Filippo Volandri, Fabio Fognini, Gianluca Naso e Andreas Seppi.

Suíça
No Torneio de Gstaad, o brasileiro João Souza venceu em sua estreia na chave de duplas, após ser eliminado no torneio de simples. Ao lado do colombiano Santiago Giraldo, ele derrotou o austríaco Andreas Haider-Maurer e o italiano Alessandro Motti por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8/10), 6/1 e 10/07.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.