Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ferrer vence e pega Nalbandian na final em Auckland

Espanhol bateu algoz de Thomaz Bellucci e vai tentar manter vantagem sobre o tenista argentino

Gazeta |

O torneio ATP 250 de Auckland por pouco não teve a chance de ver uma final totalmente sul-americana. Com o argentino David Nalbandian já garantido na decisão, a semifinal restante foi disputada pelo colombiano Santiago Giraldo (que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci) e o espanhol David Ferrer. Melhor para o segundo, que venceu por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 7/5, e disputa o título neste sábado.

Seria a primeira vez na história que dois tenistas sul-americanos fariam a decisão da competição neozelandesa. No entanto, o colombiano não contava com um inspirado Ferrer, que foi melhor durante todo o período e errou muito pouco para conseguir a vitória.

No primeiro set, o espanhol esteve impossível e quebrou o saque do Giraldo uma vez, perdendo ainda outras duas oportunidades e sem precisar salvar nenhum break point para fazer 6/3. Na segunda parcial, Ferrer teve um pouco de dificuldade, quase levando a disputa até o tie-break - disputa que conseguiu evitar.

Ferrer e Nalbandián já se enfrentaram 11 vezes, com vantagem curta para o tenista europeu (seis vitórias, contra cinco do sul-americano). O último encontro entre ambos foi no Masters de Toronto, com vitória do argentino por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 6/3).

AFP
Em confrontos contra David Nalbandian, espanhol leva vantagem: são seis vitórias e cinco derrotas

Leia tudo sobre: TênisFerrerNalbandianATPAuckland

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG