Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ferrer vai à semifinal e Almagro é eliminado em Acapulco

Atual número 6 da ATP e principal favorito ao título, Ferrer despachou o compatriota Pablo Andujar por 2 sets a 0

AE |

selo

Em jogo encerrado no final da noite da última quinta-feira, o espanhol David Ferrer garantiu classificação à semifinal do Torneio de Acapulco. Principal cabeça de chave do ATP 500 mexicano e atual tenista número 6 do mundo, ele avançou ao derrotar o seu compatriota Pablo Andujar por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Leia também: Bellucci e Melo perdem na estreia pelas duplas em Acapulco

Com o triunfo, Ferrer irá encarar o colombiano Santiago Giraldo em um dos confrontos que valerão vaga na decisão. O tenista sul-americano se garantiu na semifinal ao derrotar o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 1, com 7/5, 3/6 e 6/4.

EFE
David Ferrer confirmou favoritismo e está da semifinal de Acapulco

Já o espanhol Nicolas Almagro, campeão do último Brasil Open e vice-campeão em Buenos Aires no último domingo, não conseguiu justificar a condição de segundo cabeça de chave diante do seu compatriota Fernando Verdasco. Ele acabou eliminado ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desta forma, Verdasco se credenciou para enfrentar o suíço Stanislas Wawrinka, que também se garantiu na semifinal da competição realizada em piso de saibro e com premiação total de US$ 1.155.000 ao superar o francês Jeremy Chardy por 7/5 e 6/1.

Delray Beach
Se Acapulco conheceu os seus semifinalistas, o Torneio de Delray Beach definiu na noite da última quinta-feira os últimos classificados às quartas de final do ATP 250 norte-americano. Um deles é o ídolo local Andy Roddick, quarto cabeça de chave, que avançou ao derrotar o usbeque Denis Istomin por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/5.

Agora, por uma vaga na semifinal, o ex-líder do ranking mundial enfrentará o sul-africano Kevin Anderson, sétimo cabeça de chave, que na segunda rodada superou o belga Xavier Malisse por 2 sets a 1, com 6/3, 3/6, e 6/3. O triunfo de Roddick, no caso, acabou sendo bom para o Thomaz Bellucci, eliminado logo na estreia em Acapulco, pois Denis Istomin era um dos tenistas com chance de tirar o brasileiro do top 50 do ranking que será atualizado na próxima segunda-feira.

Já o norte-americano John Isner, cabeça de chave número 1, venceu o seu compatriota Ryan Sweeting por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/4, e terá pela frente nas quartas de final o australiano Bernard Tomic. Este último avançou ao superar o tenista dos Estados Unidos Tim Smyczek com parciais de 6/1 e 7/5.

O alemão Philipp Kohlschreiber, quinto cabeça de chave, também foi às quartas de final ao derrotar o croata Ivan Dodig por duplo 6/2. Desta forma, ele se credenciou para encarar agora o israelense Dudi Sela, que nesta quinta aplicou duplo 6/4 sobre o finlandês Jarkko Nieminen.

O outro duelo das quartas de final em Delray Beach irá reunir o letão Ernests Gulbis e o australiano Marinko Matosevic. O primeiro deles avançou ao superar o belga Steve Darcis por 2 sets a 1, com 6/7 (6/8), 6/1 e 6/3. Já o segundo passou pelo russo Alex Bogomolov Jr, também de virada, com 4/6, 6/1 e 6/3.

Duplas
O brasileiro André Sá deu continuidade ao bom momento que vive em torneios de duplas da ATP ao garantir vaga, na última quinta-feira, na semifinal de Delray Beach. Ele e o eslovaco Michal Mertinak avançaram ao derrotar Mark Knowles, das Bahamas, e o belga Xavier Malisse por 2 sets a 0, com 7/6 (7/4) e 6/4.

Para completar, Sá e Mertinak se livraram de encarar os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que formam a dupla número 1 do mundo e foram derrotados pelo croata Ivo Karlovic e pelo alemão Frank Moser por 2 sets a 1, com 4/6, 6/4 e 10/4. Com a surpreendente vitória sobre os tenistas da casa, eles irão encarar o brasileiro e o eslovaco em uma das semifinais.

Já em Acapulco o brasileiro João Souza, o Feijão, acabou eliminado nas quartas de final do torneio de duplas ao lado do italiano Filippo Volandri. Eles caíram diante do checo Frantisek Cermak e do eslovaco Filip Polasek, cabeças de chave número 1, que ganharam por 6/1 e 6/4.

Feminino
O torneio feminino de simples de Acapulco definiu na noite da última quinta-feira todas classificadas às semifinais. E elas contarão com as quatro principais cabeças de chave da competição. Pré-classificada como maior favorita ao título, a italiana Roberta Vinci superou a holandesa Michaella Krajicek por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0, e medirá forças na próxima fase com a sua compatriota Sara Errani, terceira cabeça de chave, que nas quartas de final derrotou a espanhola Estrella Cabeza por 6/4 e 6/3.

Já a italiana Flavia Pennetta, segunda maior favorita no México, bateu a colombiana Mariana Duque por 6/0 e 6/4 e agora travará um duelo com a romena Irina-Camelia Begu, quarta pré-classificada, que aplicou 6/1 e 6/2 sobre a eslovaca Magdalena Rybarikova.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG