Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ferrer supera Nalbandian e é campeão de Auckland

Espanhol venceu o rival argentino em apenas uma hora e oito minutos no torneio que prepara para o Aberto da Austrália

Gazeta |

AP
Espanhol David Ferrer comemora título no primeiro torneio ATP do ano
Às vésperas do Aberto da Austrália, David Ferrer mostrou que está mais do que pronto para o primeiro Grand Slam do ano. Disputando a final do ATP 250 de Auckland, o espanhol desbancou o argentino David Nalbandian com facilidade, por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/2.

Em apenas uma hora e oito minutos, o número sete do mundo conquistou seu décimo título nível ATP, o segundo em Auckland, e encostou em Tomas Berdych no ranking. O espanhol ainda pode cruzar com Nalbandian na terceira rodada do Aberto da Austrália e encontrar também com o amigo Rafael Nadal nas quartas.

"Auckland tem sido um lugar muito especial para mim", disse Ferrer, que venceu seu primeiro título em quadra rápida na cidade neozelandesa, há quatro anos, ao superar o compatriota Tommy Robredo. "Este título também não foi fácil, porque ser cabeça um traz pressão e expectativa. Mas o público me ajudou muito".

A principal arma de Ferrer na partida foi o saque. O espanhol teve 93% de aproveitamento no seu serviço, tendo salvado ainda todos os três break-points cedidos. O cabeça de chave um ainda quebrou a sequência de três derrotas frente Nalbandian.

"Acredito que David não estava num bom dia", admitiu o espanhol. "Ele jogou bem mal no segundo set e talvez a chave da partida tenha acontecido no 3/3 do primeiro set e consegui a quebra. Ele pareceu perder a concentração e eu consegui ser consistente", acrescentou.

Vice-campeão, Nalbandian reconheceu a superioridade de Ferrer. "Ele certamente foi melhor que eu", analisou o argentino, que perdeu também a chance de voltar ao top 20. "Tive algumas chances no começo da partida, mas não concretizei. Errei bolas fáceis e então tentei assumir mais riscos, porém não funcionou".

Leia tudo sobre: ferrernalbandianatp 250 de aucklandtênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG