Espanhol fechou o jogo sem muito esforço depois de uma hora e 25 minutos de partida no saibro de Roland Garros

No principal jogo deste domingo em Roland Garros , David Ferrer confirmou o favoritismo e venceu o finlandês Jarkko Nieminen. Sétimo cabeça de chave, o espanhol não tomou conhecimento do rival e venceu por 3 sets a 0, em parciais de 6/3, 6/3 e 6/1, em apenas uma hora e 25 minutos de partida.

Apesar de ser sempre bastante esforçado, Ferrer jogou para o gasto e não teve dificuldades contra o 50º melhor do mundo. Durante o jogo, o espanhol acertou quatro aces, contra três do adversário, mas o viu cometer duas duplas faltas e 27 erros não-forçados, contra 16 seus.

Mesmo com a modesta atuação de Ferrer, ele teve 88% de acerto no primeiro serviço, acertou 29 bolas vencedoras, e converteu cinco das dez chances de quebra de saque que teve durante a partida, sem ceder nenhuma ao tenista finlandês de 29 anos de idade.

Ferrer não teve dificuldades na estreia em Roland Garros
Getty Images
Ferrer não teve dificuldades na estreia em Roland Garros

Na próxima fase, Ferrer enfrenta o vencedor do confronto entre o francês Julien Benneteau e o português Rui Machado.

Outro espanhol venceu na rodada deste domingo do Grand Slam francês. Albert Montañes, que teve o adversário na estreia alterado, enfrentaria o australiano Lleyton Hewitt, mas com o adversário lesionado , jogou contra o qualifier francês Marc Gicquel. Número 37 do ranking, ele não teve dificuldades e venceu por 3 sets a 0, em parciais de 6/4, 6/4 e 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.