Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ferrer e Granollers vencem e disputam título em Valência

Quarto favorito do torneio e número oito do ranking de simples, Ferrer está perto de dar um importante passo para chegar ao ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada

Gazeta Esportiva |

A decisão do ATP 500 de Valência deste ano será entre dois tenistas da casa, David Ferrer e Marcel Granollers. Neste sábado, o primeiro venceu o sueco Robin Soderling por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 6/3), enquanto o último derrotou o francês Gilles Simons em dois sets, com duplo 6/4.

Quarto favorito do torneio e número oito do ranking de simples, Ferrer está perto de dar um importante passo para chegar ao ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Se vencer em Valência, ele tomará a sétima colocação do norte-americano Andy Roddick.

Ferrer fez um confronto duro com Soderling, decidido depois de uma hora e 57 minutos de bola em quadra. O espanhol venceu bem a primeira parcial, sem ser ameaçado, mas deixou o adversário empatar o jogo em seguida. Na terceira série, tomou uma quebra de serviço, mas confirmou dois dos quatro break points para fechar o jogo e avançar à final.

Também neste sábado, Granollers (63º do ranking) jogou mais tarde e teve menos dificuldade para se classificar, eliminando Simon, número 52 do mundo, em uma hora e 33 minutos.

Se for campeão neste domingo, além de se aproximar da vaga no ATP Finals, Ferrer terá no currículo o segundo título de Valência. Em 2010, ele já venceu o ATP 500 de Acapulco.

Leia tudo sobre: tênis - atp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG