Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ferrer comemora a vitória e performance na partida

Ele abriu 2 a 0 para a Espanha na final da Copa Davis com uma vitória sobre o sul-americano por 3 a 2

Gazeta |

A maratona de quatro horas e 43 minutos contra o argentino Juan Martin Del Potro foi uma das melhores partidas da carreira do espanhol David Ferrer . Essa é a opinião do quinto tenista do mundo, declarada após ele abrir 2 a 0 para a Espanha na final da Copa Davis com uma vitória sobre o sul-americano por 3 a 2, com parciais de 6/2, 6/7, 3/6, 6/4 e 6/3.

"Eu joguei uma das melhores partidas da minha carreira. Estou feliz por ter sido na decisão da Davis , que é muito importante para nós", declarou o tenista. O evento está sendo realizado em Sevilha, na Espanha.

VEJA MAIS: Nadal atropela Monaco e Espanha sai na frente na final da Davis

Del Potro aparentou exaustão durante o duelo contra Ferrer, conhecido pela resistência em quadra. O argentino disputou apenas três torneios em 2010, por causa de uma lesão no punho, e encarou 19 nesta temporada. Ele ainda busca a forma física ideal. "Todos os pontos foram longos, do jeito que ele gosta", lamentou.

Caso a dupla argentina, com David Nalbandian e Eduardo Schwank vença os espanhóis Feliciano Lopez e Fernando Verdasco, e Rafael Nadal perca de Del Potro, Ferrer volta à quadra para decidir o duelo contra, provavelmente, Nalbandian. "Agora quero relaxar e aproveitar o momento. Vou ver como vão ser as duplas e, se perdermos, estarei pronto para domingo", encerrou.

O técnico argentino Tito Vazquez admitiu que a situação da sua equipe ficou difícil. Sua tática contava com a vitória de Del Potro, da sua dupla e de Nalbandian sobre Ferrer no domingo. No primeiro jogo, Nadal atropelou Juan Monaco em sets diretos. "Este era um jogo que contávamos. Talvez Del Potro se recupere. Ele é capaz de vencer Nadal. Nunca se sabe. Podemos voltar à disputa, mas é uma tarefa difícil", avisou, desanimado.

Leia tudo sobre: copa davisdavid ferrerdel potro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG