Brasileiros errotaram o argentino Maximo Gonzalez e o italiano Potito Starace por 2 sets a 1, parciais 7/5, 3/6 e 10/7

A campanha brasileira no ATP 250 de Bastad segue positiva. Depois de derrotar a dupla cabeça de chave três, o mineiro André Sá e o gaúcho Franco Ferreiro garantiram um lugar na semifinal do torneio. Nesta sexta, eles derrotaram o argentino Maximo Gonzalez e o italiano Potito Starace por 2 sets a 1, parciais 7/5, 3/6 e 10/7.

Os brasileiros precisaram de uma hora e 35 minutos para derrotar os rivais em uma partida bastante equilibrada. Ferreiro/Sá foi mais oportunista e quebrou o saque de Gonzalez/Starace duas vezes, garantindo a primeira parcial.

A situação se inverteu no segundo set. Gonzalez e Starace conseguiram uma quebra a mais e empataram o duelo. No set desempate, Ferreiro e Sá melhorou nas devoluções e garantiu mais uma vitória na terra batida de Bastad.

Por uma vaga na final, os brasileiros terão pela frente a dupla formada pelo romeno Horia Tecau e pelo sueco Robert Lindstedt, vice-campeã de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada.

Atual campeã no saibro de Bastad, a parceria de Tecau e Lindstedt superou os alemães Dustin Brown e Michael Kohlmann tranquilamente: 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/2. Na Suécia, Tecau/Lindstedt vai atrás do segundo título do ano, sendo que já venceu em Casablanca nesta temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.