Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Feijão vira sobre tcheco em estreia no quali do Aberto dos EUA

O próximo adversário do tenista de Mogi das Cruzes (SP) será o italiano Gianluca Naso

Gazeta |

O brasileiro João Souza, o Feijão, começou perdendo seu jogo desta quarta-feira, mas reagiu e virou pra cima do tcheco Jan Mertl, em partida válida pela primeira rodada do qualificatório do Aberto dos Estados Unidos. As parciais foram de 4/6, 6/4 e 6/2.

O próximo adversário do tenista de Mogi das Cruzes (SP) será o italiano Gianluca Naso, que bateu o compatriota Thomas Fabbiano, parciais de 6/2 e 6/3.

O jogo contra Mertl foi parelho desde o início, mas Feijão bobeou em um momento decisivo do primeiro set: com 5 a 4 para o europeu, o brasileiro foi quebrado e a parcial fechada. No segundo, no entanto, a reação foi imediata, com uma quebra logo no primeiro game para manter a vantagem até o final.

Já no set decisivo, embalado, o paulista impôs seu ritmo de jogo e abriu 5 a 1 com muita facilidade no saque. Com mais uma confirmação de seu adversário, serviu para o jogo e deu números finais ao confronto.

Feijão é o segundo melhor tenista do Brasil no ranking da ATP, na 90ª posição, e vinha treinando desde o fim de semana no complexo de Flushing Meadows. Esta foi a primeira partida na história entre os oponentes de hoje.

Leia tudo sobre: aberto dos estados unidosfeijãogrand slam

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG