Torneio disputado na Suíça é a quarta competição de alto nível do tenista brasileiro nesta temporada

O brasileiro João Olavo Souza, o Feijão, se classificou para a chave principal do ATP 250 de Gstaad. O número 110 do mundo venceu a final do qualifying para a competição suíça jogada no saibro na manhã deste domingo. Ele venceu a última partida da fase classificatória diante do suíço Henri Laaksonen, apenas o 827º colocado do ranking da ATP, por 2 sets a 0 em parciais de 7/6 (5) e 6/2, após 1h30min de duração.

"Não fui muito bem no primeiro set, cometi muitos erros e precisei salvar dois break-points, mas consegui ter atitude positiva e ir bem no aspecto mental. No segundo set melhorei, sai quebrando cedo e peguei confiança", disse o número 3 do Brasil.

Será o quarto evento de alto nível na temporada para João Souza, que atingiu as oitavas de final do ATP 250 de Santiago (Chile) e no Brasil Open. Seu melhor resultado em ATP's foi na capital chilena em 2010, onde foi até a semifinal.

"Estou bem feliz por poder jogar mais um ATP, mas ainda não estou satisfeito. Amanhã (segunda-feira) vou aproveitar o dia para descansar e treinar duro para melhorar", projetou o atleta da seleção brasileira na Copa Davis.

Na próxima terça-feira o tenista enfrentará o português Frederico Gil, 94º do mundo, na primeira rodada da chave principal de Gstaad. "Treinei com ele algumas vezes. Gil é bem rápido e tem ótima atitude em quadra, mas sei que tenho condições de vencê-lo".

João Souza jogará também o torneio de duplas. Ao lado do colombiano Santiago Giraldo, ele estreia contra o austríaco Andreas Haider Maurer e o italiano Alessandro Motti.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.