Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Feijão vence na estreia e pega Almagro no Aberto do Brasil

13º colocado do ranking da ATP, espanhol é o principal favorito ao título do torneio disputado na Bahia

Gazeta |

João Olavo Souza, o Feijão, número 131 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais, estreou com o pé direito na noite desta segunda-feira no Aberto do Brasil, maior torneio do país, disputado nas quadras de saibro da Costa do Sauípe-BA. O tenista de 22 anos superou o gaúcho Guilherme Clezar, 719º do mundo, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2) em pouco mais de uma hora de duração.

João Souza teve dificuldades apenas no primeiro game quando precisou salvar um ponto de quebra. Em seguida se soltou, abriu 3/0 e não deu mais oportunidades no rival de 18 anos.

"Foi uma bela estreia. Pra um primeiro jogo foi muito bom", disse o número 4 do Brasil, que na próxima quarta-feira terá o maior desafio de sua vida ao enfrentar pela primeira vez um tenista entre os 15 melhores do ranking, o espanhol Nicolas Almagro, 13º colocado e principal favorito ao título na Bahia.

null"Tenho um dia para descansar e quero jogar ainda melhor na quarta-feira. Nunca enfrentei um tenista do top 20, mas minha preparação pra este jogo será normal como outro jogo qualquer. Quero entrar focado, concentrado e solto já que a pressão é toda do Almagro. Sei que, se jogar bem, tenho chances", continuou o jovem, que acumula sua quinta vitória em torneios da ATP.

Feijão atingiu a semifinal no ano passado em Santiago (Chile) e este ano parou nas oitavas da mesma competição. Ele joga pela segunda vez o maior evento do Brasil e conseguiu sua primeira vitória em um jogo do torneio.

Leia tudo sobre: ATPJoão Feijão SouzaAberto do Brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG