Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Feijão vence a segunda do dia e entra na chave do Aberto dos EUA

Paulista venceu o italiano David Goffin e se juntos aos seus compatriotas Thomaz Bellucci e Ricardo Mello no Grand Slam

Gazeta |

O paulista João "Feijão" Souza será o terceiro tenista brasileiro na chave principal do Aberto dos Estados Unidos. Na noite desta sexta-feira, ele derrotou o italiano David Goffin por duplo 7/5, conquistando sua segunda vitória do dia no qualifying, e assegurou uma vaga no último Grand Slam da temporada. Thomaz Bellucci e Ricardo Mello são os outros brasileiros em Nova York.

Garantido no Aberto dos Estados Unidos, Feijão coroa a boa fase que vive no circuito profissional. Depois de ser convocado para integrar a equipe brasileira na Copa Davis contra o Uruguai, o tenista entrou pela primeira vez no Top 100 do ranking da ATP e agora conseguiu uma inédita vaga na chave principal de um Grand Slam.

Quem não teve a mesma sorte foi Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho. O brasileiro, que jogou o confronto com o Uruguai pela Copa Davis, foi derrotado pelo ucraniano Sergei Bubka, que leva o mesmo nome de seu pai, campeão olímpico em Moscou-1988 e ex-recordista mundial do salto com vara.

Rogerinho caiu por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/3 a favor do ucraniano, que também assegurou a chance de jogar a chave principal em Nova York.

Leia tudo sobre: aberto dos euafeijãoatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG