Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Feijão estreia com vitória no Aberto de São Paulo

Atual número 111 do ranking mundial sofreu com a falta de ritmo, mas fechou duelo contra italiano em 2 sets a 1

Gazeta |

Uma das principais surpresas do tênis brasileiro em 2010, João Olavo de Souza, o 'Feijão', estreou, nesta quarta-feira, no Aberto de São Paulo. O atual número 111 do ranking mundial sofreu com a falta de ritmo, mas fechou o duelo contra o italiano Matteo Trevisan, 276º colocado, em 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.

Por conta do mau tempo, o embate teve de ser adiado algumas vezes e foi realizado nesta quarta devido à trégua dos ceús na capital paulista. Feijão de 22 anos valorizou sua entrada em 2011 com o pé direito no Parque Villa-Lobos.

"É bom começar o ano com uma virada. Foi um bom jogo. Senti um pouco de falta de ritmo no primeiro set, cometi muitos erros. Depois fui me soltando. Só treinei 40 minutos ontem e uma hora em outra academia coberta na segunda-feira", analisou.

No ano passado, Feijão conquistou dois títulos de nível Challenger (ambos em Bogotá, na Colômbia) e chegou às semifinais do ATP do Chile, quando foi eliminado pelo experiente Juan Monaco.

Na quinta-feira, Feijão terá pela frente o equatoriano Giovanni Lapentti, irmão mais novo de Nicolas Lappenti (que, em 1999, alcançou a sexta colocação do mundo). Será o quinto duelo entre os atletas. Feijão levou a melhor em apenas uma oportunidade.

Leia tudo sobre: Feijãoaberto sp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG