Tamanho do texto

Brasileiros buscam hoje à noite em Nova York uma vaga inédita em um torneio de Grand Slam

Dois dos principais tenistas brasileiros estreiam na fase qualificatória do torneio Aberto dos Estados Unidos a partir da noite desta terça-feira. Fernando Romboli e João Olavo Souza, o Feijão, iniciam a busca da inédita vaga na fase principal de um torneio de Grand Slam: eles atuarão no qualifying do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York.

Feijão, número 90 do mundo e segundo melhor tenista do Brasil, enfrentará nesta quarta-feira o tcheco Jan Mertl, 266º colocado, em duelo inédito na carreira de ambos. O brasileiro está desde o final de semana treinando no complexo de flushing Meadows. Na semana passada treinou nas quadras de Cincinnati.

"Foi uma ótima semana de treinos lá em Cincinnati, aproveitei bem. Aqui em Nova York a quadra está mais lenta e consigo me sentir melhor nela. A expectativa é boa, estou bem motivado e confiante em um bom resultado", afirmou Feijão.

Já Romboli, número 247 do mundo, tem estreia marcada ainda antes: ele entra em quadra na noite desta terça-feira por volta das 19h (de Brasília), contra o tunisiano Malek Jaziri, 184º colocado. O duelo também é inédito entre os dois tenistas.