Brasileiro, que tentava recuperar um lugar entre os 100 melhores do mundo, perdeu por 2 sets a 0 contra o taiwanês Yen-Hsun-Lu

selo

O tenista brasileiro João Souza, que é conhecido como Feijão , foi eliminado logo na estreia do Torneio de Bangcoc, na Tailândia. Ele perdeu nesta terça-feira para o taiwanês Yen-Hsun Lu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1 hora e 20 minutos de jogo. 

Em Bangcoc, torneio que distribui US$ 550 mil em prêmios, Feijão buscava pontos para poder voltar ao grupo dos 100 melhores tenistas do mundo - caiu 18 posições nesta semana e ocupa agora o 102º lugar. Mas acabou caindo diante de Yen-Hsun Lu, que aparece na 68ª colocação do ranking. 

Com a vitória sobre o brasileiro, Yen-Hsun Lu se classificou para enfrentar o francês Gilles Simon, cabeça de chave número 3 do torneio, que folgou na primeira rodada. 

Ainda nesta terça-feira, o finlandês Jarkko Nieminen, número 50 do mundo, também avançou para a segunda rodada, com uma vitória por 2 sets a 1 sobre o austríaco Dominic Thiem, com parciais de 6/1, 4/6 e 7/5. Finalista do ano passado - perdeu para o espanhol Guillermo García-López -, ele enfrentará agora o holandês Robin Haase, que é cabeça de chave número 7 do torneio. 

Também foi definido nesta terça-feira o adversário do principal cabeça de chave da competição tailandesa. O escocês Andy Murray, atual número 4 do mundo, que folgou na primeira rodada, enfrentará o alemão Michel Berrer, que passou em dois sets pelo suíço Marco Chiundinelli, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.