Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Feijão desperdiça match-point e é eliminado por Chela nas quartas

Brasileiro falha em momento decisivo contra argentino e vê vaga na semifinal do ATP 250 de Viña del Mar escapar

Gazeta |

O brasileiro João Olavo de Souza, o Feijão, esteve perto de repetir seu melhor desempenho em torneios da ATP, mas falhou no momento decisivo nesta sexta-feira. Ele chegou a ter um match-point contra o argentino Juan Ignacio Chela, mas desperdiçou a oportunidade, viu seu adversário vencer a partida por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (8-6) e 6/1 e acabou eliminado nas quartas de final do ATP 250 de Viña del Mar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A primeira parcial de partida foi vencida por Feijão, que conseguiu uma importante quebra de saque. Na segunda, o brasileiro continuou duelando com Chela, 25º do mundo, e teve a oportunidade de vencer a partida no tie-break, quando o placar do desempate apontava 6-5 para o brasileiro. Ele desperdiçou a oportunidade e o argentino empatou a partida.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

A chance perdida afetou o brasileiro, que não conseguiu oferecer resistência dura no terceiro set a Chela, que marcou 6/1 e garantiu a vitória após 3h de disputa em Viña Del Mar.

Feijão já alcançou duas vezes as semifinais de torneios ATP. A primeira vez foi em 2010, justamente no torneio chileno, ainda disputado em Santiago. Na ocasião, ele perdeu a vaga na decisão para o argentino Juan Monaco, que foi derrotado pelo também brasileiro Thomaz Bellucci.

Veja também: Bellucci perde para argentino e cai na estreia em Viña Del Mar

Em 2011, Feijão repetiu o desempenho de Santiago e alcançou a semifinal no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. Ele chegou a ganhar um set do holandês Robin Haase, mas também não conseguiu a vaga na decisão.

Na semifinal em Viña Del Mar, Juan Ignacio Chela, cabeça de chave 2 do torneio, terá pela frente seu compatriota Carlos Berlocq, que eliminou Federico Delbonis, algoz de Thomaz Bellucci. O sétimo favorito ao título venceu nesta sexta-feira por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Do outro lado da chave, Juan Monaco, cabeça de chave 1, enfrenta o espanhol Albert Montañes por uma vaga na semifinal. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre o português Frederico Gil e o francês Jeremy Chardy.

Leia tudo sobre: tênisfeijãoviña del mar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG