Brasileiro venceu por 2 sets a 0 e enfrentará argentino Juan Chela, por quem já foi derrotado uma vez

O tenista João Souza , o Feijão, conseguiu mais um importante resultado nesta quinta-feira no ATP 250 de Viña Del Mar, no Chile. Ele ignorou a torcida local e derrotou o ex-número 5 do mundo Fernando Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6), e avançou às quartas de final do torneio após quase 1h47min de disputa.

Leia também: Bellucci perde para argentino e cai na estreia em Viña Del Mar

O próximo adversário de Feijão, nesta sexta-feira, às 17h, será o argentino Juan Ignacio Chela, que venceu seu compatriota Horacio Zeballos por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/2). Chela é o atual número 25 no ranking da ATP enquanto que Feijão ocupa a posição 108.

Feijão enfrentou Chela uma única vez, em 2009, no saibro da cidade de Medellín (COL). Na ocasião o argentino venceu por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/4).

E ainda: Rogerinho é eliminado por espanhol em Viña del Mar

Feijão começou bem o jogo e conseguiu três quebras de serviço no primeiro set. Vencendo 66% dos pontos com o primeiro saque na quadra e contando com a dificuldade de Gonzalez de defender seu serviço, o brasileiro venceu a parcial inicial e abriu vantagem.

O segundo set começou com dinâmica diferente e o chileno quebrou duas vezes o saque de Feijão para abrir 4/1. O brasileiro não se abateu, devolveu as quebras e voltou ao páreo. A parcial foi para o tie-break e o tenista paulista novamente precisou se recuperar, após sofrer um mini-break logo no primeiro ponto, e conquistou a vitória.

Se vencer seu próximo compromisso em Viña Del Mar, Feijão iguala seu melhor desempenho no torneio. Em 2010, quando a disputa ainda ocorria em Santiago, ele surpreendeu e chegou à semifinal, em que foi derrotado por Juan Monaco. Na decisão, o argentino caiu para Thomaz Bellucci.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.