Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Feijão conquista Challenger de Santos

Após derrotar o favorito Ricardo Mello na semifinal, ele superou também o argentino Diego Junqueira

Gazeta |

Após derrotar o favorito Ricardo Mello pela primeira vez na carreira e se habilitar à disputa do título, João Souza, o Feijão, venceu neste domingo o argentino Diego Junqueira por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 e conquistou o Challenger de Santos.

A conquista serviu para reabilitar o tenista na temporada. Neste ano Feijão ainda não tinha emplacado mais de duas vitórias seguidas. Foi também o terceiro título de Challenger na carreira do jogador, o primeiro em solo brasileiro.

A forte chuva durante a manhã em Santos adiou o início da partida em cerca de duas horas e fez com que ela fosse transferida para uma quadra coberta. Feijão se adaptou melhor à mudança e chegou a abrir 5/2 e podendo fechar o primeiro set. O argentino, no entanto, conseguiu a quebra, mas Feijão não desperdiçou a segunda oportunidade de ganhar o set.

A história se repetiu no set final, mas o brasileiro conseguiu fechar o jogo na primeira oportunidade. Esta foi a terceira vitória de Feijão sobre o argentino em sete confrontos.

"Foi uma semana perfeita. Estou muito feliz com esse título. Desde o começo do torneio estava me sentindo bem e confiante e as condições de hoje, com a chuva e o jogo sendo transferido para a quadra coberta, acabaram me favorecendo. Se fosse na quadra aberta talvez o resultado tivesse sido mais apertado ou diferente, mas o tênis é assim e eu soube aproveitar. Entrei em quadra sabendo exatamente o que fazer e executei com perfeição", comemorou Feijão.

Com os 80 pontos conquistados no ranking mundial, o jogador deve subir posições e chegar perto do top 150.

Leia tudo sobre: challengerfeijãodiego junqueiraatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG