João Souza perdeu por 2 sets 1 no qualifying do Grand Slam francês. Brasil não tem mais representantes buscando vaga

O brasileiro João Souza, o Feijão, lutou, mas não conseguiu se classificar para a chave principal do Aberto de Roland Garros. Nesta quinta-feira, o paulista foi eliminado no qualifying pelo chileno Jorge Aguillar ao perder por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (2-7) e 6/3. Ele era o último representante nacional tentando vaga no torneio francês.

Melhor no início da partida, Aguillar conseguiu uma quebra essencial para fechar o primeiro set por 6/4. No entanto, Feijão conseguiu se recuperar, levou a parcial para o tie-break no segundo e conseguindo, enfim, impor seu ritmo na decisiva. Mas no último set do jogo,o brasileiro teve seu saque quebrado logo de cara, em seu primeiro serviço, e ficou desestabilizado em quadra.

Aguillar agora precisa vencer seu próximo jogo para confirmar vaga na tradicional competição parisiense. Na última quarta-feira, os brasileiros Rogério Dutra da Silva e Júlio Silva caíram para o belga Steve Darcis e para o polonês Lukasz Kubot, respectivamente. Thiago Alves, Ricardo Hocevar e Fernando Romboli já haviam sido eliminados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.