Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer vence Soderling e vai para a semifinal do ATP Finals

Suíço avançou para a próxima fase invicto, com três vitórias em três partidas na quadra sintética em Londres

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859789601&_c_=MiGComponente_C

O suíço Roger Federer é o primeiro semifinalista do ATP Finals. O número dois do mundo venceu Robin Soderling nesta quinta-feira por 2 sets a 0 (7/6 (7/5) e 6/3) em uma hora e 28 minutos de partida em Londres. Com resultado, Federer assegura a liderança do Grupo B do torneio, com três vitórias em três partidas, e avança.

Já Soderling, com uma vitória e duas derrota, está fora do torneio, já que no segundo jogo do grupo, o britânico Andy Murray derrotou o espanhol David Ferrer e ficou com a outra vaga na semifinal.

Entretanto, a segunda vaga da chave está mais perto do britânico Murray, que precisa fazer apenas um set contra o espanhol para assegurar sua classificação.

O jogo
Roger Federer não deu chances para Robin Soderling. O número 2 do mundo voltou a jogar com a mesma consistência das primeiras rodadas e dominou a partida desta quinta-feira.

O suíço quebrou o saque de Soderling no terceiro game do jogo, abrindo 2 a 1 de vantagem. O sueco, porém, devolveu a quebra no oitavo game, empatando em 4 a 4. O jogo seguiu equilibrado, sem novas quebras, e foi para o tie-break. Federer foi impecável em seus saques, e fechou a parcial em 7/6, com 7 a 5, no desempate.

O resultado já garantia Roger Federer nas semifinais e complicava a vida de Soderling. Mas, o tetracampeão do ATP Finals não relaxou com a classificação assegurada e seguiu melhor em quadra.

A principal chance de Soderling foi justamente no primeiro game do segundo set. O sueco teve duas oportunidades de quebra no saque de Federer e, se não fosse a tecnologia, teria saído na frente na segunda parcial. Uma bola que o juiz de linha viu dentro, foi desafiada por Federer. O que seria o ponto da quebra de saque em favor de Soderling, virou 40 x 40. E Roger Federer depois fecharia o game.

A única quebra de serviço do segundo set aconteceu no oitavo game, quando o número 2 do mundo abriu 5 a 3 no placar. Federer sacou para fechar a partida em 6 a 3, e garantir a primeira posição do grupo sem perder um set sequer até agora.

Leia tudo sobre: tênis - atptênis - roger federer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG