Espanhol é o favorito para o duelo da segunda partida da semifinal, quando encara o tcheco Tomas Berdych

Roger Federer teve um pequeno susto, mas está garantido na final do torneio-exibição em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). O número dois do mundo derrotou o freguês Robin Soderling por 2 sets a 1, parciais 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3, e espera o vencedor do jogo entre Rafael Nadal e Tomas Berdych na final.

Com os dois tenistas perdendo chances de quebra, o primeiro set foi para o tie-break. Arrasador no game decisivo, Soderling abriu 6-1 e deixou Federer fazer apenas mais dois pontos e fechou a parcial, saindo na frente. Depois do susto, o suíço se recuperou e quebrou o saque do sueco logo no início do segundo set.

Com uma quebra de vantagem, Federer não teve dificuldades para empatar o jogo. Com um terceiro set mais equilibrado, o número dois do ranking conseguiu a quebra apenas no oitavo game, abrindo 5/3, e fechou a partida com um belo ace.

Federer em ação na vitória sobre Soderling na semifinal em Abu Dhabi
Reuters
Federer em ação na vitória sobre Soderling na semifinal em Abu Dhabi

Esta foi a 16ª vitória de Federer sobre o freguês Soderling, que venceu o suíço em apenas uma ocasião: na semifinal de Roland Garros-2010. "É sempre bom vencer, não fui quebrado hoje (sexta). Quando a sombra caiu na quadra, melhorou o nível do jogo", disse Federer, após a partida.

"Achei que nunca ganharia aqui. Mas como sou o defensor do título da Austrália, tenho que me preparar bem", completou. A grande expectativa é de que a quadra em Abu Dhabi seja palco, neste sábado, de mais um encontro entre Federer e Nadal. Mas, para isso, o espanhol precisa passar por Berdych em partida nesta sexta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.