Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer vence Soderling de virada e espera Nadal na final

Espanhol é o favorito para o duelo da segunda partida da semifinal, quando encara o tcheco Tomas Berdych

Gazeta |

Roger Federer teve um pequeno susto, mas está garantido na final do torneio-exibição em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). O número dois do mundo derrotou o freguês Robin Soderling por 2 sets a 1, parciais 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3, e espera o vencedor do jogo entre Rafael Nadal e Tomas Berdych na final.

Com os dois tenistas perdendo chances de quebra, o primeiro set foi para o tie-break. Arrasador no game decisivo, Soderling abriu 6-1 e deixou Federer fazer apenas mais dois pontos e fechou a parcial, saindo na frente. Depois do susto, o suíço se recuperou e quebrou o saque do sueco logo no início do segundo set.

Com uma quebra de vantagem, Federer não teve dificuldades para empatar o jogo. Com um terceiro set mais equilibrado, o número dois do ranking conseguiu a quebra apenas no oitavo game, abrindo 5/3, e fechou a partida com um belo ace.

Reuters
Federer em ação na vitória sobre Soderling na semifinal em Abu Dhabi

Esta foi a 16ª vitória de Federer sobre o freguês Soderling, que venceu o suíço em apenas uma ocasião: na semifinal de Roland Garros-2010. "É sempre bom vencer, não fui quebrado hoje (sexta). Quando a sombra caiu na quadra, melhorou o nível do jogo", disse Federer, após a partida.

"Achei que nunca ganharia aqui. Mas como sou o defensor do título da Austrália, tenho que me preparar bem", completou. A grande expectativa é de que a quadra em Abu Dhabi seja palco, neste sábado, de mais um encontro entre Federer e Nadal. Mas, para isso, o espanhol precisa passar por Berdych em partida nesta sexta.

Leia tudo sobre: roger federerrafael nadaltênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG