Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer vence Raonic de virada e pega Bellucci em Indian Wells

Suíço perdeu o primeiro set, mas venceu as parciais seguintes com relativa tranquilidade e avançou às oitavas

AE |

selo

Roger Federer sofreu, mas confirmou o seu favoritismo ao vencer o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 6/2 e 6/4, em jogo encerrado no início da madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília). Com isso, o tenista suíço avançou às oitavas de final do Masters 1.000 de Indian Wells e irá enfrentar o brasileiro Thomaz Bellucci.

Leia também: Bellucci avança às oitavas após abandono de Davydenko por virose

Terceiro cabeça de chave do torneio norte-americano, Federer vai enfrentar o tenista número 1 do Brasil pela primeira vez, sendo que o brasileiro nem precisou jogar na terceira rodada para se garantir nas oitavas. Ele acabou sendo beneficiado pela desistência do russo Nikolay Davydenko, que foi mais uma vítima da virose que tirou outros jogadores dos torneios masculino e feminino de Indian Wells, e agora terá a chance de medir forças com o recordista de títulos de Grand Slam.

E mais: Nadal bate Granollers e enfrenta Dolgopolov nas oitavas de final

Embalado pela conquista dos títulos de Roterdã e Dubai neste ano, Federer obteve a sua 11.ª vitória consecutiva ao bater Raonic e luta pelo seu quarto título em Indian Wells, depois de ter sido campeão em 2004, 2005 e 2006. Para passar pela jovem revelação canadense na terceira rodada, no primeiro confronto travado com o rival de 21 anos e atual 27.º do ranking mundial, o suíço precisou reagir após ser superado no tie-break do primeiro set.

Confira ainda: Virose tira dez tenistas do Masters 1000 de Indian Wells

AFP
Federer segue firme na luta pelo quarto título em Indian Wells
Federer salvou o único break point cedido ao adversário na primeira parcial e, sem quebras obtidas pelos dois tenistas, Raonic levou a melhor no desempate. A partir do segundo set, porém, o suíço aproveitou duas de três chances de quebrar o saque do rival e empatou o jogo ao vencer por 6/2. E, na derradeira parcial, o tenista número 3 do mundo converteu o único break point cedido pelo canadense, confirmou todos os seus saques e garantiu o triunfo de virada ao aplicar 6/4.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com dez aces cada um, Federer e Raonic mostraram força no saque, com o qual o suíço ganhou 88% dos pontos que disputou quando encaixou o primeiro serviço, enquanto o canadense contabilizou 76% de aproveitamento na mesma condição.

Em outro duelo encerrado no início da madrugada desta quarta-feira, o argentino David Nalbandian derrotou o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1, com 6/3, 3/6 e 6/3, eliminou o 10.º cabeça de chave em Indian Wells e foi às oitavas de final. Agora, por um lugar nas quartas, o tenista sul-americano irá encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga, que na terceira rodada superou o checo Radek Stepanek, também por 2 a 1.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG