Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer vence nas duplas e pega Nadal na semi em Indian Wells

Jogando ao lado do amigo Stanislas Wawrinka, suíço agora enfrenta a dupla vencedora em 2010

Gazeta |

O suíço Roger Federer confirmou que a boa fase na carreira se entendeu até as duplas. Nesta quinta-feira ele disputou as quartas de final do torneio Masters 1000 de Indian Wells, ao lado do compatriota Stanislas Wawrinka, e venceu Mark Knowles (Bahamas) e Michal Mertinak (Eslováquia) por 2 sets a 0, em parciais de 6/1 e 7/5, e avançou à semifinal. Na próxima fase, o suíço enfrentará o rival espanhol Rafael Nadal.

Wawrinka foi o parceiro de Federer quando o segundo melhor do mundo conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, o que comprova o entrosamento dos dois tenistas que já são amigos, e inclusive integram a seleção suíça na Copa Davis.

Getty Images
Observado por Wawrinka, Roger Federer rebate na vitória sobre Mark Knowles e Michal Mertinak
Os dois suíços dominaram o primeiro set, perdendo apenas um de sete games disputados, e cederam um pouco na segunda parcial, com quebras de ambos lados, mas se recuperaram antes que o jogo fosse para o tie break.

Na semifinal, os suíços enfrentarão uma dupla de espanhóis, Nadal e Marc López, que são os atuais campeões da competição, e os dois foram campeões no ATP 500 de Doha, no Catar. Na decisão, o vencedor do confronto enfrentará a dupla formada pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov e o belga Xavier Malisse.

Leia tudo sobre: ATPMasters 1000 de Indian WellsRoger FedererDuplas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG