Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer vence Nalbandian e avança às oitavas em Wimbledon

Suíço, número três do mundo, vai enfrentar o russo Mikhail Youzhny, que passou por Nicolas Almagro

iG São Paulo |

Roger Federer , atual número três do mundo, segue em boa fase na grama e está nas oitavas de final do torneio de Wimbledon . Neste sábado, o dono de seis títulos no Grand Slam derrotou o argentino David Nalbandian por 3 sets a 0 (6/4, 6/2 e 6/4).

Foi a 11ª vitória de Federer sobre Nalbandian em 19 confrontos entre os tenistas, que não se enfrentavam desde o ATP 500 da Basileia. O suíço venceu 41% de seus pontos em devoluções e quebrou o saque de Nalbandian cinco vezes para fechar o jogo em uma hora e 46 minutos na quadra central em Londres. Agora, ele enfrenta o russo Mikhail Youzhny, que venceu o espanhol Nicolas Almagro por 3 a 1 de virada (4/6, 6/3, 7/6 e 6/3).

Neste sábado, o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking da ATP, também venceu e chegou às oitavas . Ele passou por Gilles Muller, de Luxemburgo, por 3 sets a 0 em um jogo que começou na sexta, foi interrompido por causa da chuva, e seguiu nesta manhã.

Nadal vai enfrentar o argentino Juan Martin del Potro, que venceu o francês Gilles Simon por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8), 7/6 (7/5) e 7/5. O jogo deles também não foi concluído na sexta-feira por causa da chuva.

Já o francês Gael Monfils, nono favorito à conquista do título, foi eliminado de Wimbledon neste sábado. Ele caiu diante do polonês Lukasz Kubot, que triunfou por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/3, e avançou de fase no Grand Slam londrino.

Seu próximo adversário será o espanhol Feliciano Lopez, que na sexta-feira eliminou o norte-americano Andy Roddick, três vezes vice-campeão nas quadras de grama do All England Club.

Leia tudo sobre: wimbledonatproger federer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG