Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer vence, mas fim de Austrália x Suíça é adiado

Com Wawrinka, Suiça estava a game de conquistar a vaga na elite do tênis, mas jogo foi interrompido por falta de luz natural

AE |

selo

A definição do confronto entre Austrália e Suíça, válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis ficou para segunda-feira. A reação dos suíços, que iniciaram o dia perdendo por 2 a 1, mas triunfaram com Roger Federer, foi interrompida neste domingo pela falta de luz natural em Sydney quando Stanilas Wawrinka estava a um game da vitória. 

Federer abriu o domingo com vitória sobre o australiano Bernard Tomic por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 7/5, 3/6 e 6/3, em 2 horas e 8 minutos. A definição do confronto ficou, então, para o quinto jogo. Wawrinka derrotava Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, por 4/6, 6/4, 6/7 (7/9), 6/4 e 5/3, quando a falta de luz natural interrompeu o duelo, que já tinha 3 horas e 58 minutos de duração. 

Assim, a partida será retomada na segunda-feira, quando será definida a equipe que disputará o Grupo Mundial da Copa Davis em 2012. Na sexta-feira, Federer venceu Hewitt e Tomic superou Wawrinka. Já no sábado, Hewitt e Chris Guccione derrotaram Federer e Wawrinka

Getty Images
Falta de luz natural interrompeu jogo de Wawrinka nda Copa Davis

Croácia e Japão

Depois de Itália e República Checa no sábado, Croácia e Japão triunfaram neste domingo na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis e garantiram presença na elite do torneio em 2012. Em Potchefstroom, Marin Cilic derrotou Rik de Voest, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4, e colocou a Croácia no Grupo Mundial da Copa Davis ao fazer 3 a 1 para a sua equipe no confronto.

Campeã da Copa Davis em 2005, a Croácia derrotou a África do Sul de virada e fora de casa. Na sexta-feira, Kevin Anderson venceu Ivan Dodig e Cilic bateu Izak Van der Merwe. No sábado, Cilic e Dodig bateram Rik de Voest e Raven Klaasen.

O Japão voltará a jogar na elite da Copa Davis após 26 anos depois que Kei Nishikori marcou o terceiro ponto do país no confronto com a Índia, realizado em Tóquio, ao vencer Vishnu Vardhan por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/3. No outro jogo deste domingo, Rohan Bopanna abandonou o duelo com Go Soeada quando perdia o primeiro set por 5/4. Assim, os japoneses triunfaram por 4 a 1.

Na sexta, o Japão havia vencido as partidas de simples com Yuichi Sugita e Nishikori. Mahesh Bhupathi e Bopanna ainda ganharam a partida de duplas no sábado, adiando a definição do confronto para este domingo.

Leia tudo sobre: copa davissuíçaaustráliaroger federer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG