Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer vence Gasquet e será rival de Djokovic na final em Dubai

Suíço fez 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5 no francês para avançar à decisão. Será seu 21º duelo contra tenista sérvio

Pedro Taveira, iG São Paulo |

AP
Federer teve trabalho somente no segundo set para derrotar Gasquet na semifinal em Dubai
Roger Federer será o adversário de Novak Djokovic na decisão do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Tetracampeão do torneio, o suíço, que tentará impedir o terceiro título consecutivo do sérvio no domingo, derrotou na semifinal o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em uma hora e 13 minutos de jogo.

Será mais um capítulo na rivalidade entre os tenistas, que em 2010 brigaram até o fim da temporada pela vice-liderança do ranking mundial. Federer levou a melhor, assim como também tem retrospecto favorável diante de Djokovic: são 13 vitórias do suíço, contra sete do rival. Mas no único duelo deste ano, na semifinal do Aberto da Austrália, foi “Nole” quem triunfou com arrasadores 3 sets a 0.

O primeiro set da semifinal foi tranquilo para Federer. Sacando bem, conquistou 17 dos 24 pontos disputados quando serviu. Gasquet, por sua vez, teve dificuldades para encaixar seus saques e ganhou apenas 15 dos 31 pontos. Agressivo, o suíço criou cinco break points, contra nenhum do francês. Ao aproveitar dois deles, o favorito fechou a parcial em 6/2.

Veio o segundo set e o rendimento de Gasquet melhorou. O francês passou a forçar o saque e conseguiu seis aces, além de confirmar seus cinco primeiros serviços. Mas justamente quando Gasquet teve a oportunidade de fechar a parcial, Federer reagiu. O suíço devolvou a única quebra sofrida até então e tornou a derrubar o serviço do francês, finalizando o set e a partida em 7/5.

Esta foi a oitava vitória de Federer sobre Gasquet na história. O francês superou o suíço apenas uma vez.

Leia tudo sobre: federeratp 500dubai

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG