Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer vence em estreia e pega Raonic em Indian Wells

Suíço não começou bem a partida, mas mesmo assim passou com tranquilidade por norte-americano com 2 sets a 0

AE |

selo

Em jogo encerrado no final da noite de domingo, nos Estados Unidos, o suíço Roger Federer não teve problema para estrear com vitória no Masters 1.000 de Indian Wells. O tenista número 3 do mundo venceu o norte-americano Denis Kudla por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e já se garantiu na terceira rodada da competição. Por ser um dos principais cabeças de chave, o recordista de títulos de Grand Slam já estreou em um duelo válido pela segunda fase.

Leia também: Nadal elimina argentino Mayer e avança em Indian Wells

Agora, por um lugar nas oitavas de final, Federer irá encarar o canadense Milos Raonic, que no domingo superou o argentino Carlos Berlocq com parciais de 6/4 e 6/2. Será a primeira vez que o suíço enfrentará a jovem revelação do Canadá, de 21 anos, que hoje figura na 27.ª colocação do ranking mundial.

Federer tenta dar continuidade em Indian Wells ao bom momento que vive no circuito profissional. Campeão do Torneio da Basileia, do Masters 1.000 de Paris e do ATP Finals nas últimas três competições que disputou no ano passado, agora ele vem embalado pelos títulos de Roterdã e Dubai.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Diante de Kudla, convidado pela organização para jogar em Indian Wells, Federer não fez uma grande atuação, mas jogou o suficiente para avançar. Ele chegou a ter o seu saque quebrado no primeiro set, mas converteu dois de três break points na primeira parcial para fazer 6/4. E, no segundo set, com três quebras em três oportunidades, liquidou o rival com um tranquilo 6/1.

AFP
O suíço Roger Federer não teve problemas para avançar diante do americano Denis Kudla

Confira ainda: Bellucci derrota Melzer e agora encara Davydenko em Indian Wells

Além de Federer, outro cabeça de chave de destaque que garantiu classificação à terceira rodada no final da programação de domingo em Indian Wells foi o francês Jo-Wilfried Tsonga. Sexto pré-classificado, ele contou com a desistência do seu compatriota Michael Llodra quando ganhava o primeiro set por 4 a 1.

Desta forma, Tsonga se credenciou para encarar na próxima fase o checo Radek Stepanek, que no último domingo derrotou o belga Xavier Malisse por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Também pelo final da programação de domingo, o argentino David Nalbandian superou o croata Marin Cilic por duplo 7/6, com 7/3 e 7/4 no tie-break, e vai encarar o sérvio Janko Tipsarevic na terceira rodada. Já o ucraniano Alexandr Dolgopolov passou pelo belga Steve Darcis, de virada, com 6/7 (13/15), 6/3 e 7/5, e medirá forças com o cipriota Marcos Baghdatis em outro duelo que valerá uma vaga nas oitavas de final.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG