Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer vence e vai às quartas de final na Basileia

Jogando em sua cidade natal, tenista suíço passou pelo sérvio Janko Tipsarevic. Próximo adversário sai do jogo entre o colombiano Santiago Giraldo e o tcheco Radek Stepanek

Agência Estado |

Sem sustos, o tenista suíço Roger Federer garantiu nesta quarta-feira a sua vaga nas quartas de final do Torneio da Basileia, na Suíça. A classificação veio com a vitória sobre o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora de jogo.

Número dois do mundo, Federer é o principal favorito ao título na Basileia, a cidade onde nasceu. Ele já foi campeão do torneio três vezes, entre 2006 e 2008, mas perdeu a final do ano passado para o sérvio Novak Djokovic. Agora, espera recuperar o reinado local.

Federer ainda não conhece o seu próximo adversário no torneio. Nas quartas de final, ele irá jogar contra o vencedor do confronto entre o colombiano Santiago Giraldo e o tcheco Radek Stepanek, que se enfrentam apenas nesta quinta-feira.

Em outro jogo disputado nesta quarta-feira no Torneio da Basileia, que distribui cerca de R$ 1,7 milhão em prêmios, o holandês Robin Haase derrotou o norte-americano John Isner por 6/2, 6/7 (5/7) e 7/5 e também se garantiu nas quartas de final.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG